quarta-feira, 2 de abril de 2008

»MÉXICO«


A cultura do México reflecte a história mexicana, resultante da mistura das civilizações pré-hispânicas da Mesoamérica com a cultura de Espanha, transmitida durante os 300 anos de colonização espanhola do México. Existe ainda na cultura mexicana influências dos Estados Unidos da América e, em menor grau, da Europa, África e Ásia.



Música do México

Os rítmos mexicanos são o resultado de uma longa mistura entre numerosas formas de raças dadas, nos últimos 500 anos.

Durante a época pré-colombiana a música formou parte de todas as cerimonias rituais.

Os instrumentos como o huehuetl, espécie de tambor, o teponaztli, um pau ôco, as flautas de cana e argila, os caracóis do mar eram comuns nas cerimonias religiosas e civis.


Com a chegada dos espanhóis os rítmos conservam-se, porém misturados com os recém chegados e, os instrumentos espanhóis, como a guitarra, arpa, violino e órgão impuseram-se rapidamente.


Entre a música popular destacam o huapango, rítmo originário de Veracruz que utiliza instrumentos de corda, sandunga, muito parecida ao fandango, a música rancheira, geralmente de temas de amor e dramáticos ou corrido, muito mais alegre.



teponaztli e huehuetl

A cultura mexicana é uma mescla rica e complexa de tradições indígenas, espanholas e estadunidenses...


3 comentários:

Anónimo disse...

eu me chamo evelyn.sou brasileira,mas amo o méxico e a cultura mexicana.suas danças,histórias,lendas,tudo que é do méxico me fascina.gostaria de ter mais conhecimento sobre toda a cultura do país.por favor;deixo meu e-mail:tainet.rbd@yahoo.com.br

Anónimo disse...

bom eu me chamo Uliane sou brasileira mas não sou muito fã do méxico mas gostei muito das informações obg por me ajudar
:)

Anónimo disse...

Bem,eu preciso fazer uma pesquisa valendo muito ponto. esse site n ajudou mt.